Produtos que ajudam a tirar o ressecamento do cabelo

Hey my babes! Como estão? Bom, quem me acompanha lá no stories do Instagram (caso não saiba é @suuhdf, segue lá) e viu o post do que eu fiz no meu cabelo a algum tempo atrás, sabe sobre a minha saga de tentar melhorar a saúde do meu cabelo, não só deixa-lo mais definido e brilhoso, mas deixar os fios mais hidratados e resistentes. Para esse feito se tornar possível, eu fui atrás de produtos que sejam no-poo/low-poo e veganos. Mas, porque tudo isso? E o que tem haver com o ressecamento do meu cabelo? Well, isso você só vai entender se continuar lendo esse post. Então vum bora! 


E como muitos de vocês já sabem, tudo começou com a minha insatisfação capilar. Eu cabelo estava muito quebradiço, poroso e cheio de frizz, isso então, me fez procurar um especialista em cabelo cacheado que me deu umas dicas de cuidados. Porém o que mais me chamou a atenção foi como os produtos que ele usava, eram de composições opostas a o que eu costumava usar no meu cabelo. Geralmente, depois que passamos pela transição capilar, achamos que nosso cabelo ficará saudável para sempre, e qualquer produto que prometa um cabelo incrível vai dar resultado. Porém a verdade é outra. 


Algumas pessoas tem o cabelo mais frágil que outras, os meus fios por exemplo são muito finos apesar do volume, e a sobrecarga dos produtos que eu estava utilizando + uma rotina bem descuidada de hidratação, trouxe o ressecamento para o meu cabelo. Mas na real o que fez mal para os meus fios? Foram os compostos de sulfatos, petrolatos e parabenos. O primeiro deles é a combinação de sulfatos que causam uma limpeza extrema, ocasionando na perda da oleosidade natural dos fios, o que para os cabelos cacheados é um terror, afinal nosso cabelo já é carente de oleosidade. Os petrolatos, são compostos de petróleo que nas propagandas vemos aquela capa protegendo os fios, isso é bom, porém com o passar do tempo essa proteção acaba impedindo do cabelo sugar os nutrientes necessários. E por fim, os parabenos que são conservantes que evitam a proliferação de microrganismos, mas ao mesmo tempo por não sabermos a procedência desses produtos, acabamos por entupir os nossos fios com isso. 



Viu, o quanto pode ser ruim essas coisas sendo usadas sei lá , a mais de 2 anos? Mas, calma, que assim , como eu você pode optar pelos produtos liberados, ou seja, produtos de no-poo e low-poo, que são livres de parabenos, sulfatos, petrolatos e até silicones. A diferença é perceptível já na hora da lavagem, pois por não ter uma quantidade excessiva de sulfato, os shampoos fazem puco ou nenhuma espuma, o que não significa que o seu cabelo estará sujo, muito pelo contrário. 

"Mas su, porque os produtos veganos?" Sim, eu sou carnívora, mas lembra que eu falei dos produtos utilizados pelo cabeleireiro? Então, como eles fizeram muito bem para os meus cachos, eu procurei a composição e nela tinha princípios basicamente de extratos de plantas e óleos vegetais. E nos produtos veganos isso é muito mais fácil de encontrar, além de que muitos deles já são liberados e possuem uma concentração muito maior de nutrientes hidratantes e reconstrutores. Então eu uni o útil ao agradável e passei a utilizar esses produtos. 
Resultado de imagem para cabelos ressecados

Lembrando que isso ainda é uma transição, então no começo pode-se alternar entre seu shampoo normal e com os outros produtos, ou ser louca como eu e comprar logo um combo e ir vendo como seu cabelo reage. Uma dica para que seu cabelo não sofra com a mudança é testar um cronograma capilar por pelo menos 1 mês(muitos de vocês já me perguntaram como fazer isso e juro que vai rolar post explicativo logo). Mas se tu já está empolgado aqui vai uma lista de produtos low-poo/no-poo e veganos. 



(veganos↓)






Eu sei, o post foi imenso, mas eu espero que tenham gostado e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...

xoxo-s 

0 Comentários