Acabando com a espinha em 5 passos!

Hey my babes! Como estão? Bom, na fase da adolescência, muito de nós sofremos com cravos e espinhas, mas dependendo da idade a gente meio que ignora. Contudo, em algumas pessoas o problema persiste e é muito chato ter seus 18 anos e cheio de espinha na cara, né? Por isso eu resolvi começar a cuidar mais da pele, principalmente do meu rosto. Eu fui em vários dermatologistas, porém nada foi realmente tão eficaz, por isso decidi fazer uma rotina de cuidados por conta própria. Assim, eu comecei a notar alguns resultados e estou pronta para compartilhar com vocês 5 passos para eliminar a acne e todas as coisas que vem com ela, seja mancha ou até baixa autoestima. Curiosos? Vum bora então! 



A acne é causada por um acúmulo de sebo e celúlas mortas nos nossos poros. Ocorre com mais evidencia em peles oleosas, podendo aparecer no rosto, nas costas, peitos e ombros. E isso piora na puberdade pela produção hormonal excessiva, porém adultos e crianças podem ter esse problema, devido a um descontrole hormonal ou até falta de cuidados essenciais. 

Um desses cuidados é lavar o rosto 2 vezes ao dia. Já que o acúmulo de coisas indesejáveis na pele é um fator que provoca a acne, lavar o rosto com um produto a base de peróxido de benzoi ou ácido faz toda a diferença no seu dia a dia. Mas, só isso não é suficiente. O passo 2 portanto é fazer uma esfoliação ou peeling para retirar totalmente a pele morta a cada 15 dias pelo menos. 



O passo de número 3 é hidratar e cuidar. Muitas vezes, a pele do rosto não possui hidratação, por isso ela resolve produzir mais e mais oleosidade na tentativa de equilibrar a situação. Porém isso pode causar cravos e espinhas enormes. Por isso vale lembrar de utilizar um hidratante de acordo com o seu tipo de pele(eu aconselho usá-lo a noite, pois assim, se ele for um pouco melequento não irá te incomodar durante o dia) e não esquecer do protetor solar, pois já que utilizamos de ácidos, é sempre bom evitar manchas e o envelhecimento precoce da pele. 



O passo de número 4 é utilizar primer antes da maquiagem. Alguns produtos de maquiagem podem causar serias alergias e aumentar a produção da acne. O primer, portanto, irá criar uma barreira entre o seu rosto e a maquiagem, causando assim uma proteção. Eu aconselho o uso do leite de magnésia, pois além de barato, clareia as manchas de espinhas e cravos. 


O último passo vai causar um pouco de estranheza, porém ele é muito bom, tanto para acne, como para a saúde de todo o corpo: fazer exercício! Sim, ao se exercitar o nosso corpo produz suor e este é capaz de ajudar a eliminar toxinas que ficam na derme. Ou seja, praticar atividade física é bom para tudo!


Por hoje é isso my babes! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar, acompanhar, recomendar...

xoxo-s 

0 Comentários