DIY: Brigadeiro de ovomaltine sem leite condensado



Hey! Estou me sentindo tão orgulhosa de estar fazendo postes regulares/praticamente diários. Me sinto uma menininha responsável rsrrs. E para comemorar isso, euzinha resolvi liberar uma das minhas receitas mais maravilhosas de acordo com a minha tpm srsrs. É o brigadeiro sem leite condensado! Afinal, quem nunca queria comer essa delícia e quando está na empolgação de ir fazer, adivinha, não tem o maldito leite condensado! Dá um odiozinho, né? E o pior é que ainda tem aquela preguicinha de ir no mercado. Pois então, seus problemas acabaram! Hoje, no Teorema Das Garotas você vai aprender a fazer essa receita ultra fácil e rápida e que ainda tem um extra, afinal não é qualquer chocolate, é de ovomaltine. Portanto, let's get started? 



INGREDIENTES

  • 1 copo de leite líquido 
  • 4colheres de achocolatado ovomaltine 
  • 2 colheres de margarina rasas 
  • 3 colheres de açúcar

MODO DE PREPARO 
  1. Coloque numa panela o achocolatado, açúcar e a manteiga, misture rapidamente e acrescente o leite
  2. Mexa com uma colher de pau em fogo médio até engrossar
  3. Desligue o fogo e espere mais ou menos 10 minutos e já pode comer 
P.S: Essa receita rende mais ou menos uma tigela cheia, portanto, se não quiser tanto basta diminuir a quantidade. 



xoxo-s 

6 Comentários

  1. Então, eu fiz, fiquei meia hora mexendo e não deu em nada, quase transbordou pra fora da panela. Tem que acrescentar um pouco de farinha pra dar certo, se não vc vai ficar lá infinitamente risos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente acrescentar só um pouquinho de açúcar que dá super certo. Como o leite é menos denso demora um pouquinho a pegar consistência mas pega por causa do açúcar.

      Excluir
  2. Ficou ótimo fiz e deu super certo, ficou super leve e muito gostoso parabéns

    ResponderExcluir
  3. mentira eu fiz e nao deu uma tigela cheia

    ResponderExcluir